trecho do livro '' a trajetória de uma mãe especial'':

Um dia me deparei com o desconhecido,fui forçada a entrar num mundo totalmente alheio ao que vivia até então. Era o mundo real batendo na minha porta. durante um tempo eu fingi que não era comigo. mas vi que minha vida não seguia em frente ,ela estava parada enquanto o tempo seguia em seu próprio ritmo. Então eu parei, percebi, deduzi e chorei diante da realidade que não escolhi pra mim. Decidi então partir em busca de um novo horizonte,que também era desconhecido. Aos poucos fui percebendo que não era tão dificil quanto temia e fui aprendendo a cada dia que passava. Vi, que havia coisas boas nesse novo mundo e fui aos poucos me permitindo viver novamente. mas dessa vez de forma diferente .Um dia percebi como é bonito o brilho do sol e como é bom sentir seu calor. Da janela de casa ficava olhando o céu enquanto a noite ia chegando e apreciava as estrelas antes de fechar tudo para dormir. Parece bobagem mas nessas pequenas coisas me sentia renovada.Ali eu percebi que a vida é muito mais que correr atras do melhor emprego, de ser a mais bonita da turma e de ser o maior exemplo da família... Diante dos problemas eu lutava, sempre acreditando em dias melhores e sempre encontrava motivos para sorrir. Aprendi que é preciso rir das coisa bobas, mesmo em situações dificieis. Aprendi que o desespero não resolve os nossos problemas e que as vezes é preciso dar tempo ao tempo. Alias, nada melhor que o tempo. Um dia apos o outro...Aprendi também que é preciso ter fé mas agir. E que cada ação tem uma reação. Por isso fui mudando meus atos. E sempre que queria, que desejava algo, eu corria atras e fazia o que estava ao meu alcance para realização do meu objetivo. Aprendi que nossas palavras tem poder e hoje penso duas vezes antes de falar, e se for o caso,fico calada. Em alguns momentos o silencio fala mais alto e um abraço pode valer mais que mil palavras. Hoje já não é tão difícil encarar coisa novas, as mudanças já não me assustam. E sei que momentos difíceis e inesperados fazem parte das nossas vidas.Que na fragilidade podemos ver o quanto somos fortes e que depois da tempestade vem o tempo bom. Por isso vivo cada dia como se fosse o ultimo,amo sem medo de sofrer e quando é preciso sofro sem ter vergonha. Depois vivo tudo novamente, chorando,sorrindo, sentindo o que o momento permitir. Intensamente como se o mundo fosse acabar amanhã.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto. Conheço esse livro é da escritora Antônia Yamashita. A palestra dela também é incrível!
    www.maeespecial.com.br

    ResponderExcluir